Objetivos do curso
Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas para atrair e fidelizar clientes, desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico, antecipam tendências, aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos. Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. Este profissional será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços; formar profissionais que elaborem estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvam estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipem tendências; aproveitem oportunidades de mercado e analisam riscos; possuam capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão. O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.
OBJETIVOS DO CURSO
Os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, buscam formar profissionais qualificados, que compreendam a realidade competitiva dos negócios, e utilizem o instrumental mercadológico, de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.
MERCADO DE TRABALHO
Ao concluir o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações. Estará capacitado a análise de mercado e seu ambiente socioeconômico, estabelecendo estratégias inovadoras e criativas, para dar visibilidade a produtos ou serviços, solidificando marcas e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento.
- Duração: 4 semestres
- Titulação: Tecnólogo em Marketing
- Conceito Institucional: Nota 4
- Modalidade: Educação à Distância
- Formas de Acesso: Exame Vestibular, Transferência, Mudança de Curso, Portador de Diploma, ENEM e Análise Curricular.
- Regime de Matrícula: Seriado Semestral
- Carga Horária Total do Curso: 1.700 horas
- Integralização da Carga Horária: Tempo Mínimo: 4 semestres
Grade Curricular
- Marketing
- Ciências Sociais
- Comunicação Empresarial
- Design Thinking
- Direito Empresarial
- Economia
- Empreendedorismo
- Gestão de Marcas e Produtos
- Gestão de Pessoas
- Introdução ao Marketing
- Marketing Digital
- Métodos Quantitativos Matemáticos
- Planejamento Estratégico
- Promoção, Publicidade e Propaganda
- Psicologia Organizacional
- Sistemas de Informações Gerenciais
- Teorias da Administração
Documentos Obrigatórios
- Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
- Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
- Cópia da Reservista
- Cópia do R.G
- Cópia do CPF
- Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)
De R$ 270,00
Mensalidades de R$ 154,80
- Plataforma EAD disponível 24hs
- Professores renomados
- Autorizados pelo MEC